Nova rede social tem como principal objetivo: destruir com o Facebook!

26 out



A missão é quase impossível, mas a veemência com que o discurso é proferido, apelando para princípios das redes sociais, tem chamado a atenção. A Unthink, que lançou na terça-feira sua versão beta, não quer ser apenas mais uma rede. Ela quer destruir o Facebook e provocar uma revolução social. E, se der, também aniquilar Google+, Twitter, LinkedIn e afins. 

No site, a mensagem direcionada aos rivias é clara: “Emancipe-se do controle de sua liberdade”. É em torno desta questão – o calcanhar de Aquiles do Facebook, tão questionado por suas configurações de privacidade e o compartilhamento de dados de usuários – que a Unthink quer crescer. O manifesto com os valores que a empresa defende na rede social invoca seus seguidores a “nunca negociar sua liberdade”.  E num vídeo publicado no YouTube, uma jovem reclama dos périplos a que é submetida por ter uma conta no Facebook, com direito a conversa com um sósia de Mark Zuckerberg: “Eu não sou tola. Você quebrou a minha confiança. Não vou viver sob a sua tirania. É a minha vez, eu vou me libertar”.

Diferentemente de suas concorrentes, a Unthink não nasceu no Vale do Silício ou em Nova York. E a sua CEO é uma mulher, que decidiu investir contra o Facebook quando seu filho foi criar uma conta no site. Ao TechCruch, Natasha Dedis disse que percebeu que não queria concordar com os termos propostos.

Na Unthink, os dados dos usuários não são repassados ou vendidos a terceiros. Eles têm a opção de escolher uma página para aparecer em seu perfil, com o termo ‘iEndorse’. A ideia é que o usuário escolha uma marca com a qual tem afinidade, e não uma outra qualquer que lhe é imposta, explica Natasha.

A proposta possui certo fundamento, porém, é convincente o suficiente para motivar o desuso do facebook? Os usuários do face deixariam de serem adeptos da hoje considerada maior rede soacial mundial para defender sua indepência? Posicionar-se positivamente a ideia, não significa aderir.
Parece ser uma campanha contra o facebook daqueles que não são adeptos!

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/nasredes/posts/2011/10/26/nova-rede-social-unthink-tem-um-objetivo-destruir-facebook-413359.asp




6 Respostas to “Nova rede social tem como principal objetivo: destruir com o Facebook!”

  1. Priscila Braga outubro 27, 2011 às 14:18 #

    Não estava sabendo q iria lançar uma nova rede social, mas acho difícil largar o Facebook.
    O bom disso tudo é q quem se dá bem é a gente com essa disputa, sempre aparecem coisas boas!

  2. Erena outubro 27, 2011 às 16:18 #

    É bem importante termos mais opções de redes sociais, até porque gera uma disputa entre elas e fica cada vez melhor pra gente. Mas também não vou mudar de rede por em quanto!!

  3. kelly Costa outubro 27, 2011 às 22:23 #

    Eu prefiro a identificação completa e o reconhecimento do usuário. Ainda assim a gente se depara com gente de má índole, imagina só se o negócio for liberado. É o ônus e o bônus! Privacidade parcial, porém mais segurança.

    • Marcelo Silveira novembro 1, 2011 às 12:40 #

      A premissa do discurso da nova rede é equivocada. O facebook ou qualquer outro “clube” tem suas regras. Se eu desejo pertencer tenho que me submeter. Ou nescolher não fazer parte. Do meu ponto de vista esta ideologia de botequim parece mais uma estratégia mercadológica.

  4. jeferson novembro 1, 2011 às 21:49 #

    certamente se surgir uma rede social na qual não tenha que assinar termos de compromissos eu migrarei o mais breve possível, entretanto essa nova rede social tem que atender todas as expectativas.

  5. Matheus novembro 2, 2011 às 14:53 #

    É eu tambem acho bem dificil as pessoas largarem o facebook.Mas como a Priscila falou ”quem se dá bem é a gente com essa disputa, sempre aparecem coisas boas!”(mini fazenda)

Deixe um comentário

