Internet: uma arma ou uma ferramenta?

6 out

 

Atualmente, vivemos em um mundo amplo. Repleto de novas tecnologias. Tecnologias que vieram para agilizar e avançar o trabalho que antes duraria horas para ser realizado. Mas, infelizmente existem pessoas que utilizam desses meios de forma errada.
A internet, com sua ampla flexibilidade, permite ao internauta, uma postagem de documentários, fotos, arquivos em geral que, em segundos, se espalha, se tornando “febre” na rede.
Esse acervo de redes sociais, que a principio servia de ferramenta para divulgar algum tipo de trabalho, conhecimento, negócio, está sendo esquecido e utilizado também como arma, para denegrir, agredir e ridicularizar pessoas ou grupos.
É importante nos conscientizarmos de que essa ação é CRIME, pois muitas vezes o malfeitor, utiliza a imagem e identidade das pessoas sem autorização.
Essas ações, normalmente vão parar na justiça, punindo sempre o responsável. Vamos pensar nas nossas ações, na conseqüência que essas terão.
Tenha sempre discernimento. Tornando a internet um meio de facilitar nossa vida e não complicá-la.

A internet influencia sua vida.
É uma valiosa ferramenta, se bem utilizada.
Porém, é uma arma para quem não sabe usá-la.

Anúncios

6 Respostas to “Internet: uma arma ou uma ferramenta?”

  1. Valmiria Maximiano da Silva outubro 7, 2011 às 20:31 #

    è preciso que as pessoas tenham muita maturidade para não cair nas armadilhas da internet.
    Conheço até casais que ja se separaram por causa disso.
    Como tudo na vida: é liberdade com responsabilidade.
    Assim sendo pessoal ,vamos ser inteligentes e usar a internet a nosso favor!!
    Abraços!!

  2. Laís Winck outubro 13, 2011 às 21:10 #

    Já pensou na vida sem o Google? E o quanto ele auxilia na vida acadêmica, por exemplo. Hoje é difícil ficar sem. Mais é verdade, tem que ter todo o cuidado, principalmente com os adolescentes e crianças. Do mesmo jeito que ele facilita na busca de informações para o aprendizado e crescimento, em mãos erradas essas informações podem aplicar golpes ou facilitar a pratica do bullying. È importante estarmos sempre atentos as informações que disponibilizamos na rede!

  3. Sabrina Domingues outubro 13, 2011 às 21:39 #

    Não há como imaginar! Nos tornamos totalmente dependente dela, e dela de nós! As ferramentas estão dispostas, basta saber de que maneira usufruir!

  4. Lidio outubro 13, 2011 às 23:00 #

    Pois bem..

    Otimos argumentos, Verdade como varias ferramentas de comonicação, a internete pode cer usada de forma com que uma informação X seja manuseada como quem a publicou quizer, e isso tras alguns problemas.

    Nem sempre a informação passa é veridica, e pode afetar varias pessoas, que nem sabem de tal acontecimento, e só vão descobrir depois que esta espalhodo por toda a rede, Por isso temos sempre de te cuidado com tudo que publicamos na rede, para evitar futuros encomodos…

  5. Priscila outubro 14, 2011 às 1:29 #

    É fato que no mundo globalizado em que vivemos a internet tornou-se um potente mecanismo de divulgação em massa. Ela com certeza nos auxilia no dia-a-dia com ferramentas para o trabalho, entretenimento e comunicação. Disseminando a informação para milhares de pessoas com uma agilidade que à alguns anos atras seria impossível de se imaginar.
    Porem como cita o artigo acima, como diversas outras tecnologias, pode ser utilizada tanto para o “bem” quanto para o “mal”. Cabe aos usuários a distinção sobre ambas as formas de utilização e o cuidado com as informações publicadas para que não gerem transtornos.

  6. Mari outubro 19, 2011 às 20:47 #

    Ao mesmo tempo que a internet possibilita comunicação, conhecimento e integração de culturas, torna algumas tarefas absurdamente mais rápidas e cômodas, facilita a partilha de informações, nos diverte, enfim… ela também pode ser, de certa forma “ruim”, pois deixa nossa vida mais exposta, correndo assim o risco de violação de nossos dados confidenciais, crianças tem fácil acesso á conteúdos inaptos á sua idade, resultando tbm na pedofilia, entre outros.
    A internet está para todos, desde que saibamos usá-la como algo positivo para nossas vidas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: